My Quora post about Titan and Mars colonization was translated to Portuguese

Roger Oliveira
Roger Oliveira, Escritor nas horas livres e fotógrafo freelancer.

Titã tem algumas vantagens sobre Marte, que potencialmente podem torná-la uma alternativa melhor para a colonização humana.

  • Notas do tradutor:
    • Colonização de Titã – Titã, a maior lua de Saturno, é um dos vários candidatos a uma possível colonização futura do Sistema Solar.

A vantagem de Titã:

  1. Titã tem uma atmosfera espessa feita principalmente de nitrogênio. A pressão na superfície é cerca de 1,45 vezes a pressão atmosférica da Terra. A atmosfera marciana, por outro lado, é muito fina. É menos de 1% da pressão atmosférica da Terra ao nível do mar e é composta principalmente de dióxido de carbono. A atmosfera mais espessa de Titã tem várias vantagens:
    1. As câmaras de ar são muito mais simples de projetar. A pressão dentro de uma embarcação ou habitat pode ser igual à pressão externa. A principal coisa que você precisa se preocupar é o frio.
    2. E… você não precisa se preocupar muito em pressurizar seu habitat ou traje de EVA. Você também não precisa se preocupar muito com vazamentos de ar (um pouco de nitrogênio extra é inofensivo e os seres humanos podem viver uma vida normal a 1,45 de pressão atmosférica).
    3. A combinação de baixa gravidade (14% da Terra) e atmosfera espessa significa que as viagens aéreas serão muito fáceis de implementar. Aviões e dirigíveis trabalharão em Titã ainda melhor do que na Terra. (Usando eletricidade, pois não há oxigênio livre.) Com asas artificiais, os humanos podem voar em Titã usando a força de seus próprios músculos. Quão legal é isso?
  2. Titã recebe uma radiação muito menor. Tem menos radiação cósmica galáctica por causa da proteção do campo magnético de Saturno e da densa atmosfera de Titã. Titã recebe explosões solares menos potentes devido à sua distância do sol. A menor radiação significa que as pessoas podem viver na superfície de Titã pelo tempo que quiserem, diferentemente da duração limitada que os colonos marcianos podem passar na superfície marciana. Em Marte, os colonos terão que se esconder sob a superfície a maior parte de suas vidas para se protegerem da radiação.
  3. Titã tem mais água, hidrocarbonetos e nitrogênio. Minerais importantes para sustentar a vida. Uma grande porcentagem da superfície de Titã é feita de gelo de água sólida. Titã pode ter água líquida sob a superfície.
  4. Titã está perto de outras luas, como Encélado, que pode hospedar a vida.
  5. Titã tem uma vista melhor. É o único corpo celeste com lagos líquidos. Se você optar por viver na atmosfera superior, em dirigíveis ou em uma cidade apoiada por balões de hidrogênio, poderá ver Saturno. (Os balões de hidrogênio estarão seguros porque o Titã não tem oxigênio livre, portanto não há risco de incêndio.)

As vantagens de Marte:

  1. Marte está muito mais perto da Terra. Utilizando a trajetória com maior eficiência de combustível, uma viagem a Marte levará 7 meses, enquanto uma viagem a Titã levará 7 anos. (Isso pode não ser um problema se você usar motores melhores, como íons, plasma ou unidades atômicas).
  2. Um dia marciano é pouco mais de 24 horas. Mais adequado para a nossa biologia. O dia de Titã é pouco mais de 15 dias terrestres.
  3. Marte está mais perto do sol, cerca de 1,6 UA, em comparação com os 9,6 UA. Isso significa que em Marte você ainda pode usar painéis solares. Titã recebe apenas 2% da energia solar que recebemos na Terra na atmosfera superior e menos de 1% na superfície. Em Titã, os painéis solares não são uma opção viável e teríamos que utilizar reatores nucleares.
  4. A gravidade marciana é de cerca de 0,376 g em comparação com 0,14 g de Titã. A gravidade mais forte de Marte é mais adequada para a nossa biologia.
  5. Marte é mais quente que Titã, com uma média de -63 ° Celsius em vez de -170 ° Celsius.

Honestamente, vejo Marte sendo colonizado antes de Titã, principalmente por causa da distância e mais por causa dos interesses públicos. Mas Titã é muito mais legal e não é uma alternativa totalmente ruim.

Vamos colonizar Titã

Nota: Muitas das histórias da minha coleção de ficção científica Velocidade de escape, ocorre em Titã.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s